Nenhuma notificação encontrada

Vacinas de 6 Meses: Mantenha seu Bebê Protegido

Por:
Vacinação

A chegada de um filho muda a vida dos papais completamente. Todas as tarefas, trabalho e horários são pensando no mais novo integrante da família.

E quando falamos sobre as rotinas, parte essencial delas são as vacinas do bebê. Elas tem início na Maternidade, com sequência no segundo mês de vida e seguem até a adolescência e depois a vida adulta.

É preciso se manter atento às datas e quais vacinas devem ser realizadas de acordo com a idade do seu filho. Por isso, hoje vamos falar sobre as vacinas dos 6 meses de vida.

Quais vacinas o bebê de 6 meses deve tomar?

Nós do centro de vacinação Bozelli realizamos as vacinas em consonância com a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIM) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Ressaltamos e orientamos sobre as diferenças das vacinas disponibilizadas pela rede particular e pública.

A princípio são 5 vacinas que o bebê de 6 meses deve tomar nessa faixa etária. São elas:

  • Hepatite B
  • Tríplice bacteriana (DTPw ou DTPa)
  • Haemophilus influenzae b
  • Poliomielite
  • Influenza (1ª. Dose Vacina Gripe)
  • Pneumocócica 13 valente*
  • Rotavírus*

*A vacina do Rotavírus pode ser aplicada em duas doses na rede pública (2 e 4 meses) ou três doses na rede particular (com 2,4 e 6 meses). As vacinas Pneumocócicas conjugadas também seguem o mesmo esquema de doses, podendo ser aplicada do segundo até o sexto mês de idade na rede particular.

Recomendações das Vacinas

Hepatite B

a) Aplicar a primeira dose nas primeiras 12 horas de vida.

b) O esquema de quatro doses pode ser adotado quando é utilizada uma vacina combinada que inclua a vacina hepatite B, ou seja, a primeira dose ao nascer, com a vacina isolada, e aos 2, 4 e 6 meses de idade com DTPw- -HB-Hib ou DTPa-HB-VIP-Hib.

Tríplice bacteriana

O uso da vacina DTPa é preferível ao da DTPw, pois os eventos adversos associados com sua administração são menos frequentes e intensos. O reforço dos 4 a 5 anos pode ser feito com dTpa, DTPa ou DTPw. O reforço dos 9 a 10 anos de idade deve ser feito com a vacina tríplice acelular do tipo adulto (dTpa).

Influenza

Influenza: é recomendada para todas as crianças a partir dos 6 meses de vida. Quando administrada pela primeira vez em crianças menores de 9 anos, aplicar duas doses com intervalo de 30 dias entre elas. Desde que disponível, a vacina influenza 4V é preferível à vacina influenza 3V, por conferir maior cobertura das cepas circulantes. Na impossibilidade de uso da vacina 4V, utilizar a vacina 3V.*

*Influenza (4V) é disponibilizada na rede particular, e a 3V na rede pública.

Poliomielite

Recomenda-se que, idealmente, todas as doses sejam com a VIP isolada (rede pública) ou conjugada (rede particular).

Reveja o Calendário de Vacinação em Crianças conforme a SBIm (Sociedade Brasileira de Imunização).

2 meses Hexavalente + Rotavírus + Pneumocócica 13  3 meses Meningite B +Meningite ACWY4 meses Hexavalente ou Pentavalente + Rotavírus + Pneumocócica 13  5 meses Meningite B +Meningite ACWY6 meses Hexavalente + Rotavírus + Pneumocócica 13  + Influenza Tetravalente  * SCR9 meses Varicela ou Febre Amarela 12 mesesTríplice viral + Varicela + Hepatite A pediatria 13 meses Meningite B +Meningite ACWY15 meses Pentavalente + Pneumocócica 13 18 meses Hepatite A pediatria 4 anos Tríplice bacteriana + Poliomielite 9 anos HPV  9 a 10 anos Tríplice Bacteriana

  • A partir dos 6 meses de idade é possível realizar a dose de bloqueio ou dose zero da Tríplice Viral (SCR), nos casos de surtos ou situações epidemiológicas, promovendo a prevenção da doença nesta faixa etária e o risco da volta do sarampo no país.

Reações Pós Vacinação

Após a administração das vacinas, algumas reações esperadas mais comuns podem ocorrer: vermelhidão, dor, inchaço ou febre, não é uma regra, mas elas podem aparecer. A equipe fornecerá previamente todas as dicas para minimizar os sinais e sintomas se, eles ocorrerem.

Por que é importante atualizar o Documento de Imunização?

Atualizar e manter o Documento de vacinação em dia, contribui com o controle e erradicação das doenças. O mundo é imenso, mas as distâncias estão cada vez mais curtas devido às facilidades de deslocamento, e isso possibilita a circulação de agentes infecciosos até mesmo de um país para o outro, criando oportunidades para a reintrodução de antigas ameaças que é o que estamos vivenciando hoje com a volta do sarampo* no país.

Nós também temos um artigo muito legal sobra as vacinas de 2 meses.

Onde encontrar as Vacinas de 6 meses em Sorocaba?

O Centro de Vacinação Bozelli, disponibiliza as vacinas para os bebes com 06 meses em Sorocaba. Possuímos uma estrutura completa para a segurança do seu bebê, da compra à administração da vacina.

Fale conosco pelo WhatsApp Bozelli

(fonte: https://sbim.org.br/images/calendarios/calend-sbim-crianca.pdf)

depoimentos

Confira alguns depoimentos de nossos pacientes

Este é o segundo ano que tomamos vacina da gripe a Tetravalente e é excelente o atendimento e profissionais que sabem o que faz. Tratamento diferenciado e conhecimento na área de saúde. Indico.

Wagner Galli

Meu filho passa na clínica para atendimento com os pediatras, dentistas e também toma vacina, clínica completa em especialidades e infraestrutura, atendimento diferenciado e altíssima qualidade...adoro esse lugar, super recomendo.

Alanna Conrado

Dr. Fabio é fantástico, nos dá todo o suporte em todos os momentos. A clínica é completa, alem de pediatras, conta com laboratório e dentistas. Recomendo para todos os pais, principalmente aos de primeira viagem!

Antonio Paschoal

Excelente clínica. Atendimento na recepção muito bom, funcionários sempre muito atenciosos e simpáticos. Estacionamento gratuito com manobrista. Fazemos acompanhamento com a Dra Juliana nefrologista, que além de ser uma ótima profissional, é uma médica muito atenciosa e querida!!!!

Giovana Bregnoli