Nenhuma notificação encontrada

1 de Setembro – Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Por:
Dr. Danilo Assis Pereira

Em 2005 foi instituído no Brasil o dia 21 de setembro como o “Dia Nacional de Luta das pessoas com Deficiência”.

A data foi intencionalmente escolhida, pois sendo também o dia da Árvore e próxima ao início da Primavera, representa o renascimento e a renovação da busca por melhorias da inclusão e participação plena destas pessoas na sociedade.

Ao longo da história, muitas foram as práticas sociais em relação às pessoas com deficiência: exclusão, separação, integração e inclusão. Em geral, as conquistas surgiram a partir da união destas pessoas e seus familiares que procuram reduzir as desigualdades e equiparar as oportunidades.

Em 2006, a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU definiu que “as pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual, ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.

Em 2015, no Brasil, a partir da participação da sociedade e de especialistas, foi sancionada a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) que veio complementar e atender demandas específicas de nossa população.
A LBI salienta a perspectiva de que a deficiência está no meio, não nas pessoas, e quanto mais acessos e oportunidades uma pessoa dispõe, menores serão as dificuldades consequentes de sua característica.

O censo de 2010 mostra que há mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Até o momento, inúmeros avanços foram obtidos, porém as barreiras ainda estão presentes. E nesse tempo de reflexão, estejamos atentos às barreiras atitudinais, identificando e removendo a rejeição, o medo, a inferioridade, a comparação e o preconceito. Uma sociedade boa para a pessoa com deficiência, é boa para todos.

Dra. Stella Spalutto de Barros Rossi – Fonoaudióloga
CRFA: 7239-sp

depoimentos

Confira alguns depoimentos de nossos pacientes

Este é o segundo ano que tomamos vacina da gripe a Tetravalente e é excelente o atendimento e profissionais que sabem o que faz. Tratamento diferenciado e conhecimento na área de saúde. Indico.

Wagner Galli

Meu filho passa na clínica para atendimento com os pediatras, dentistas e também toma vacina, clínica completa em especialidades e infraestrutura, atendimento diferenciado e altíssima qualidade...adoro esse lugar, super recomendo.

Alanna Conrado

Dr. Fabio é fantástico, nos dá todo o suporte em todos os momentos. A clínica é completa, alem de pediatras, conta com laboratório e dentistas. Recomendo para todos os pais, principalmente aos de primeira viagem!

Antonio Paschoal

Excelente clínica. Atendimento na recepção muito bom, funcionários sempre muito atenciosos e simpáticos. Estacionamento gratuito com manobrista. Fazemos acompanhamento com a Dra Juliana nefrologista, que além de ser uma ótima profissional, é uma médica muito atenciosa e querida!!!!

Giovana Bregnoli