Nenhuma notificação encontrada

Para quem é indicado lentes de contato bucal?

Por:
Dra. Ana Maria Moraes Vazquez Rosani

A busca por um sorriso perfeito tem levado muitas pessoas aos consultórios odontológicos todos os anos, e uma das tendências é a lente de contato dental.

O que é a lente contato dental?

As lentes de contato dental são laminados de porcelana ultrafinos que necessitam de um desgaste mínimo dos dentes para uma melhor adaptação, garantindo assim uma eficiência de durabilidade e estética.

A lente de contato dental é indicada para diversos casos, como dentes com alterações de forma, textura, pequenas alterações de cor, transformações anatômicas, diastemas e complementação de tratamento ortodôntico. Outra grande vantagem da lente de contato é a maior estabilidade de cor, garantindo maior resistência as manchas de forma rápida e duradoura.

Para quem é indicada a lente de contato?

Uma pessoa que deseja realizar esse tipo de tratamento deve passar por uma avaliação com seu dentista, pois a lente de contato não é indicada para todos os casos. Quando o paciente tem condições oclusais desfavoráveis, tais como, dentes sobrepostos, mordida cruzada, mordida topo a topo, bruxismo, e ainda uma tendência a ter muitas cáries ou mesmo uma diminuição de esmalte dental, nestes casos as lentes de contato estão contra indicadas.

Outra situação em que a lente de contato não é indicada são para crianças e adolescentes, pois estes ainda não tiveram a formação facial concluída, que vai ocorrer por volta dos 18 anos.

Quatro contra indicações para a lente de contato dental:

  1. Dentes muito escurecidos, como exemplo dentes acinzentados por tratamento de canal ao longo dos anos;
  2. Dentes com desgaste por bruxismo
  3. Tratamento de agenesia (ausência) de incisivos laterais;
  4. Dentes com extensas restaurações, com pouca estrutura de esmalte.

Quero usar lente de contato dental, como faço?

Se você quer usar lente de contato dental, procure um dentista para que ele faça uma avaliação da sua saúde bucal, desta forma poderá esclarecer se as lentes de contato dental se aplicam ao seu caso sem riscos para você.

depoimentos

Confira alguns depoimentos de nossos pacientes

Este é o segundo ano que tomamos vacina da gripe a Tetravalente e é excelente o atendimento e profissionais que sabem o que faz. Tratamento diferenciado e conhecimento na área de saúde. Indico.

Wagner Galli

Meu filho passa na clínica para atendimento com os pediatras, dentistas e também toma vacina, clínica completa em especialidades e infraestrutura, atendimento diferenciado e altíssima qualidade...adoro esse lugar, super recomendo.

Alanna Conrado

Dr. Fabio é fantástico, nos dá todo o suporte em todos os momentos. A clínica é completa, alem de pediatras, conta com laboratório e dentistas. Recomendo para todos os pais, principalmente aos de primeira viagem!

Antonio Paschoal

Excelente clínica. Atendimento na recepção muito bom, funcionários sempre muito atenciosos e simpáticos. Estacionamento gratuito com manobrista. Fazemos acompanhamento com a Dra Juliana nefrologista, que além de ser uma ótima profissional, é uma médica muito atenciosa e querida!!!!

Giovana Bregnoli