Nenhuma notificação encontrada

Pediatra: O que levar em consideração ao escolher?

Por:
Dr. André Pacca Luna Mattar

O pediatra vai acompanhar a saúde física e mental do seu filho desde o nascimento, até a idade adulta. Será ele o médico responsável não só de tratar de doenças agudas, mas também irá orientar os pais em relação ao crescimento, desenvolvimento, comportamento, alimentação, prevenção de doenças etc. É o que chamamos de PUERICULTURA.

Como escolher um pediatra?

O profissional deve ter além de formação médica, residência na especialidade pediátrica e referência de amigos ou familiares.

A primeira consulta com o pediatra

A escolha do profissional deve acontecer antes do nascimento da criança e quando possível agendar uma consulta com o profissional antes do parto para tirar dúvidas, criar vínculo, e questionar qual sua disponibilidade para atendimentos de rotina , acesso a celular, atendimento de urgência, programação de consultas por exemplo, se trabalha sozinho ou possui uma equipe alinhada ; o que garante uma boa avaliação na impossibilidade do seu atendimento.

Qual a conduta que este profissional estabelece quanto a vacinas, antibiótico, hospitais em que ele é credenciado caso seu filho necessite de internação em algum momento da vida.

Hoje é muito importante também a localização do consultório, uma vez que o trânsito das grandes metrópoles pode dificultar seu acesso. A proximidade e facilidade de acesso devem ser considerados.

E um item fundamental e o mais importante é sentir-se confortável durante as consultas e confiar no profissional, o que permite a conexão bebê- família-médico.

Entendeu o que você deve levar em consideração ao escolher um pediatra?

Sentir-se em casa e poder falar abertamente com o Pediatra alivia anseios e traz conforto e informação para ambos. ”Conhecer bem para cuidar melhor”.

A Clínica Einstein Bozelli conta com uma equipe altamente qualificada para atender você e sua família, inclusive com pediatria em Sorocaba. Fale conosco e descubra como podemos te ajudar!

depoimentos

Confira alguns depoimentos de nossos pacientes

Este é o segundo ano que tomamos vacina da gripe a Tetravalente e é excelente o atendimento e profissionais que sabem o que faz. Tratamento diferenciado e conhecimento na área de saúde. Indico.

Wagner Galli

Meu filho passa na clínica para atendimento com os pediatras, dentistas e também toma vacina, clínica completa em especialidades e infraestrutura, atendimento diferenciado e altíssima qualidade...adoro esse lugar, super recomendo.

Alanna Conrado

Dr. Fabio é fantástico, nos dá todo o suporte em todos os momentos. A clínica é completa, alem de pediatras, conta com laboratório e dentistas. Recomendo para todos os pais, principalmente aos de primeira viagem!

Antonio Paschoal

Excelente clínica. Atendimento na recepção muito bom, funcionários sempre muito atenciosos e simpáticos. Estacionamento gratuito com manobrista. Fazemos acompanhamento com a Dra Juliana nefrologista, que além de ser uma ótima profissional, é uma médica muito atenciosa e querida!!!!

Giovana Bregnoli