Nenhuma notificação encontrada

Troca de fonemas na infância

Por:
Dra. Ana Priscila C. D. Agostinelli Ghiotto

A troca de fonemas entre crianças que estão começando a falar, geralmente entre dois e três anos, além de ser muito fofo é comum. Isso acontece no processo de aprendizado, a criança não insere em seu repertório sons da língua que já são pertinentes a sua idade. A troca de fonemas na infância pode interferir no rendimento escolar e até mesmo profissional, no futuro dos nossos baixinhos.

Uma das grandes preocupações que se deve ter em crianças com troca de fonema é a possibilidade de apresentarem trocas no processo de alfabetização, pois as dificuldades na fala podem ser transferidas para a escrita.

É preciso ter cuidado com a troca de fonemas

Apesar de parecer fofo ver uma criança falando “molango” ou “tarrinho”, não podemos reforçar essas trocas, pedindo para repetira palavra e incentivando o erro. O correto é repetirmos a palavra da forma certa, “Você quer comer morango? Que delícia”.

Tratamento da troca de fonemas

O diagnóstico e o tratamento precoce para a troca de fonemas é muito importante, quanto antes o problema for identificado, maior será o sucesso do tratamento. Caso você suspeite que sua criança esteja com troca de fonemas, consulte uma fonoaudióloga o mais rápido possível, preparando seu baixinho e sua baixinha para os próximos estágios de aprendizado.

depoimentos

Confira alguns depoimentos de nossos pacientes

Este é o segundo ano que tomamos vacina da gripe a Tetravalente e é excelente o atendimento e profissionais que sabem o que faz. Tratamento diferenciado e conhecimento na área de saúde. Indico.

Wagner Galli

Meu filho passa na clínica para atendimento com os pediatras, dentistas e também toma vacina, clínica completa em especialidades e infraestrutura, atendimento diferenciado e altíssima qualidade...adoro esse lugar, super recomendo.

Alanna Conrado

Dr. Fabio é fantástico, nos dá todo o suporte em todos os momentos. A clínica é completa, alem de pediatras, conta com laboratório e dentistas. Recomendo para todos os pais, principalmente aos de primeira viagem!

Antonio Paschoal

Excelente clínica. Atendimento na recepção muito bom, funcionários sempre muito atenciosos e simpáticos. Estacionamento gratuito com manobrista. Fazemos acompanhamento com a Dra Juliana nefrologista, que além de ser uma ótima profissional, é uma médica muito atenciosa e querida!!!!

Giovana Bregnoli